Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil (PC) suspeito de estuprar uma jovem de 21 anos em situação de vulnerabilidade. O crime ocorreu na madrugada do dia 9 de agosto, na Avenida Ministro Olavo Drummond, no Bairro Aeroporto, em Araxá/MG.
As investigações tiveram início após a vítima registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Orientação e Proteção à Família. A jovem relatou que estava em uma festa e, ao sair, se perdeu de suas amigas. Enquanto aguardava no meio-fio, um indivíduo se aproximou e iniciou uma conversa, mas ela não deu atenção.
Momentos depois, o mesmo indivíduo retornou acompanhado de outro homem, que chegou de bicicleta. Aproveitando-se do estado de embriaguez da vítima, os dois a carregaram até um local próximo de um salão de festas, onde a estupraram. A jovem estava inconsciente e incapaz de oferecer resistência.
Três testemunhas foram ouvidas durante as investigações, o que levou à identificação de um dos suspeitos. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que foi cumprida nessa terça-feira (17) na residência do suspeito, no Bairro São Francisco.
O segundo suspeito ainda não foi identificado, mas a polícia segue investigando o caso. Ele é descrito como um homem de pele morena, cabelo curto enrolado com entradas e barba. A delegada responsável pelo caso, Fernanda Pires Passarini, destacou que qualquer informação sobre o caso pode ser repassada à Delegacia de Orientação e Proteção à Família pelo telefone (34) 3669-9910.
O suspeito preso foi encaminhado ao presídio de Araxá, sem direito a fiança, permanecendo à disposição da Justiça.